Tipos de Templates (ou categorias de templates)

 

1. Atualizações de Cadastrados: serve para enviar informações sobre atualizações ou alterações em contas do seu cliente. Suponha que o cliente tenha uma conta para fazer login em seu sistema ou loja on-line, mas um ajuste foi feito (ou uma conta foi criada). Com esse modelo, você pode informar facilmente as alterações feitas nas configurações de conta. Exemplo: "Olá, {{nome}}! Recentemente, você se registrou como nosso(a) cliente. Seja bem-vindo(a).”.
 
2. Pagamentos: contém atualizações ou informações relacionadas a pagamentos. O cliente fez um pedido e ele foi pago por meio de um serviço on-line? Você pode usar esse modelo para indicar que o pagamento foi recebido. Além disso, você pode usar esta categoria para notificar os clientes sobre reembolsos de produtos devolvidos. Exemplo: “Oi, {{nome}}! Recebemos o seu pagamento da encomenda {{nome_encomenda}}. Faremos tudo para entregar seu produto {{data_entrega}} o mais rápido possível!”.
 
3. Financeiro: traz atualizações e informações sobre finanças pessoais. Como uma corretora ou qualquer outra instituição financeira, você pode usar este modelo para informar o cliente sobre sua situação financeira ou pagamentos em atraso. Exemplo: “Acabamos de receber sua solicitação de saldo. Seu saldo na conta {{numero_conta}} é de R${{saldo}}.”.
 
4. Resolução de Problemas: usada para resposta a dúvidas, questionamentos ou comentários ou para feedbacks. Há um mau funcionamento em seu serviço ou os clientes têm outros problemas? Ao usar os modelos do WhatsApp para resolução de problemas, você fornece ao cliente uma mensagem de status sobre a situação. Exemplo: “No momento, estamos enfrentando um problema de funcionamento relacionado a {{problema}}. Estamos fazendo o nosso melhor para resolver essa situação o mais rápido possível e manteremos você informado sobre o status aqui.”.
 
5. Agendamento: serve para enviar confirmações, lembretes ou atualizações sobre horas marcadas e agendamentos. O cliente marcou uma hora para uma revisão no carro, um corte de cabelo ou uma consulta? Através de uma atualização de agendamento, você pode enviar a ele uma confirmação do compromisso. Você também pode enviar lembretes úteis. Exemplo: “Olá, {{nome}}. Em {{data}} às {{hora}}, você tem uma consulta marcada com {{nome_medico}}. Te aguardamos!”.
 
6. Entregas ou Transportes: traz informações ou atualizações de transporte ou trânsito. Você também pode compartilhar informações sobre um voo atrasado ou onde o cliente pode encontrar sua bagagem. Exemplo: “Olá, {{nome}}. Hoje sua viagem para {{destino}} está planejada conosco. Por enquanto, parece que o seu voo {{numero_voo}} partirá do portão {{numero_portao}}. Excelente viagem!”.
 
7. Feedbacks (e/ou tickets): serve para enviar atualizações e informações sobre tickets. Um cliente enviou uma pergunta? Com as atualizações de tickets, você pode mantê-lo informado sobre o status. Por exemplo, considere configurar uma mensagem que você pode enviar após não responder em 24 horas. Exemplo: “Olá, {{nome}}. Seu ticket {{numero_ticket}} foi registrado em nosso suporte. Em até 12h você receberá uma nova atualização.”.
 
8. Alertas: utilizada para envio de atualizações ou notícias importantes. Esta categoria é usada para modelos de negócios mais gerais do WhatsApp, como atualizações em um produto pedido ou serviço entregue. Exemplo: “Olá, {{nome}}. Bem-vindo(a)! Estamos felizes que você tenha se registrado conosco. Via WhatsApp, você receberá sua nova programação toda semana! Se você tiver alguma dúvida sobre sua programação, fique à vontade para perguntar. Estamos felizes em ajudar.”.
 
Exemplos de templates aprovados na linha do getCRM:
 
1) Contato via site getCRM, tipo: Atualizações de Cadastros
 
Olá, meu nome é {{usuario_primeiro_nome}}, tudo bem ? Você entrou em contato conosco via site getcrm.com.br. Como podemos ajudá-lo(a) ?
 
2) Agendamento de demonstração, Tipo: Agendamentos
 

Olá {{contato_primeiro_nome}}, tudo bem ?

Tudo certo para a demonstração do getCRM {{data_hora}} ?

Aguardo sua confirmação.

 
3) Aviso de alterações no getCRM, Tipo: Resolução de Problemas
 

Olá {{contato_primeiro_nome}},

{{usuario_primeiro_nome}} aqui do getCRM, tudo bem ?

Fizemos algumas alterações no getCRM conforme segue:

{{descricao}}

Se tiver alguma dúvida responda essa mensagem.

 
4) Retomada de atendimento após 24 horas sem resposta, Tipo: Feedbacks (e/ou tickets)
 

Olá {{contato_primeiro_nome}},

tudo bem ?

{{usuario_primeiro_nome}} aqui do getCRM.

Podemos continuar nossa conversa ?

*Detalhe*: _é necessário que você envie uma resposta para darmos continuidade nessa conversa, devido ao término da janela de 24h após sua última mensagem, conforme regras do WhatsApp_.

 
5) Boleto vencido, Tipo: Financeiro
 

Olá {{contato_primeiro_nome}},

tudo bem ?

{{usuario_primeiro_nome}} aqui do getCRM.

Existe um boleto em aberto vencido em {{data_hora}}.

Gostaria de um novo boleto ?



    Evandro Bedani (getCRM)

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