Alterado em 27/08/2024.O
GestãoClick® é um software online ERP para gestão financeira, emissão de notas fiscais, entre outros.
Para utilizar o GestãoClick integrado com seu plano no getCRM é necessário que você tenha uma assinatura (uma conta ativa) no GestãoClick.
Informações Inicias1) É necessário que os usuários do getCRM sejam cadastrados no GestãoClick com o mesmo Nome para que sejam selecionados corretamente durante a integração da Venda. Respeitar maiúsculas e minúsculas: cadastrar da mesma forma em ambos os sistemas.
2) O campo "Código Externo" dos Produtos e Serviços no getCRM deve ser o mesmo do campo "Código Interno" no cadastro de Produtos e Serviços do GestãoClick.
3) O getCRM envia para o GestãoClick as informações de uma Venda criada no módulo Orçamentos/Pedidos/Vendas.
Quando um Orçamento/Pedido é alterado para Venda são enviados: os Produtos e Serviços, a Conta (Cliente) e os demais detalhes da Venda.
4) O Cliente (Conta) inserido no Orçamento/Pedido/Venda deve possuir CPF ou CNPJ.
5) Os Produtos ou Serviços são incluídos no GestãoClick quando não existirem e são alterados quando a descrição ou valor foram modificados no getCRM.
O Cliente é incluído ou alterado.
6) Para reenviar uma Venda para o GestãoClick (reprocessamento), localize a Venda na lista de Orçamentos/Pedidos/Vendas e clique nos 3 pontos (mais opções) e em seguida selecione
Reenviar para Fila do GestãoClick,
conforme exemplo abaixo:
7) Nenhuma informação retorna do GestãoClick para o getCRM.
8) A rotina de integração é executada a cada 3 minutos.
9) Vendas existentes anteriores ao momento da integração não são enviadas para o GestãoClick, automaticamente. Se necessário enviar uma ou mais Vendas após a integração, verifique o Item 6 acima.
10) Acompanhe os eventos do serviço de integração pelo menu lateral em "Integração (Log) -> GestãoClick".
Passos para integração1) Acesse o GestãoClick e clique em Configurações e em Aplicativos:
2) Procure por Api e clique em "Acessar aplicativo":
3) Em Token, clique no link conforme imagem abaixo:
4) Se o "Access Token" e "Secret Access Token" não estiverem gerados, clique em "Gerar Token". Guarde os valores desses campos para utilizar no próximo passo:
5) Acesse o getCRM, no menu lateral esquerdo clique em "Configurações -> Integrações", localize o item do GestãoClick e informe o "Access Token" e o "Secret Access Token" obtido no passo anterior e clique em "Salvar Campos"; após esse passo a integração estará configurada: