A configuração do SMTP permite que o getCRM envie emails em Orçamentos/Propostas utilizando como remetente um email com o domínio da empresa.

Essa configuração é permitida para Usuários com perfil Administrador em "Menu -> Configurações -> Empresas", abra a empresa para alteração e selecione a aba "Email SMTP".

** Se você utiliza o Gmail, veja mais detalhes abaixo depois do vídeo antes de realizar as configurações no SMTP **.

Veja o vídeo com uma demonstração da configuração para o GMail (sem áudio). 




1) Se você utiliza Gmail

a)
Se você está utilizando um email com final @gmail.com ou se os emails estão configurados no Google Workspace, é necessário habilitar a autenticação em duas etapas (se ainda não estiver habilitada). Para isso, faça login da sua conta de email em https://myaccount.google.com, clique em Segurança e em Verificação de duas etapas e selecione o modo de autenticação em duas etapas desejado:




b) Crie uma senha de app conforme instruções no link abaixo:

Parte 1:


Parte 2:



Parte 3:




Utilize essa senha gerada (não utilize a senha do seu email) para informa-la no campo Senha de Autenticação no cadastro da Empresa durante a configuração do Email SMTP.


c) Verifique se o "Download POP e Acesso IMAP" estão ativos nas configurações da sua conta no gmail, conforme imagem abaixo. Essa configuração não é obrigatória mas é recomendada:

Parte 1:


Parte 2:


Parte 3:


2) Se você utiliza outros provedores diferentes do Gmail

Cada provedor de email possui configurações específicas para contas de emails de seus clientes. Alguns podem exigir uma configuração adicional para autorizar enviar e receber emails através de aplicativos (SMTP, POP e IMAP). Essas configurações podem ser mandatórias para permitir o envio de emails dentro do getCRM.







    Evandro Bedani (getCRM)

Copyright @ 2021 getCRM®. Todos os direitos reservados para Bedani Tecnologia Ltda.
getcrm.com.br