A configuração do SMTP permite que o getCRM envie emails em Orçamentos/Propostas utilizando como remetente um email com o domínio da empresa.
Essa configuração é permitida para Usuários com perfil Administrador em "Menu -> Configurações -> Empresas", abra a empresa para alteração e selecione a aba "Email SMTP".
** Se você utiliza o Gmail, veja mais detalhes abaixo depois do vídeo antes de realizar as configurações no SMTP **.
Veja o vídeo com uma demonstração da configuração para o GMail (sem áudio).
1) Se você utiliza Gmail
a) Se você
está utilizando um email com final @gmail.com ou se os emails estão configurados no Google Workspace, é necessário habilitar a autenticação em duas etapas (se ainda não estiver habilitada). Para isso, faça login da sua conta de email em
https://myaccount.google.com, clique em Segurança e em Verificação de duas etapas e selecione o modo de autenticação em duas etapas desejado:
b) Crie uma
senha de app conforme instruções no link abaixo
:
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Utilize essa senha gerada (não utilize a senha do seu email) para informa-la no campo
Senha de Autenticação no cadastro da Empresa durante a configuração do Email SMTP.
c) Verifique se o "Download POP e Acesso IMAP" estão ativos nas configurações da sua conta no gmail, conforme imagem abaixo. Essa configuração não é obrigatória mas é recomendada:
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
2) Se você utiliza outros provedores diferentes do Gmail
Cada provedor de email possui configurações específicas para contas de emails de seus clientes. Alguns podem exigir uma configuração adicional para autorizar enviar e receber emails através de aplicativos (SMTP, POP e IMAP). Essas configurações podem ser mandatórias para permitir o envio de emails dentro do getCRM.