O getCRM permite integrar formulários de captação de contatos do Facebook. É necessário selecionar qual página será utilizada para essa integração.
A cada novo contato informado em um formulário do Facebook, o getCRM inclui o contato no cadastro de Contas, cria uma nova Atividade, uma nova Tarefa e, opcionalmente, uma Oportunidade. É necessário determinar para qual usuário todos os contatos devem ser encaminhados, ou se os contatos serão distribuídos em uma fila de usuários de forma automática.
A configuração da integração consiste em duas partes, uma durante a criação de formulários no Facebook e a outra nas configurações de integração no getCRM.


Parte 1, no Facebook:

Crie um ou mais formulários utilizando as ferramentas de criação de formulários no Facebook, seguindo as regras conforme segue.

1) Ao criar um ou mais formulários, clique na aba Configurações e selecione o idioma Português (Brasil). Essa seleção é importante porque os nomes dos campos são padronizados por idioma e a integração utiliza somente os nomes nesse idioma. Veja exemplo na imagem abaixo:




2) Clique na aba Conteúdo e em Perguntas com preenchimento automático e selecione os campos que farão parte do formulário. O getCRM integra os seguintes campos:

Nome Completo, Email, Telefone, Cidade, Estado (Sigla), CEP, País, Data de Nascimento, Número de Telefone Comercial, Nome da Empresa e CPF (Brasil). Outros campos podem ser utilizados no formulário e é necessário informa-los no Passo 2, no getCRM.




3) Depois de publicar cada formulário, guarde os ids (Identificação do formulário) e os nomes para serem utilizados no Passo 2, no getCRM.




Passo 2, no getCRM:


No getCRM é necessário autorizar a integração utilizando sua conta do Facebook, conforme segue.


1) Acesse sua licença no getCRM, clique em "Configurações -> Integrações". Localize o item Facebook Leads Ads.

Informe um ou mais usuários (fila de distribuição) em Usuário(s) (Distribuição automática). Esse campo é obrigatório.

Selecione um Funil de Vendas se desejar que seja criada uma Oportunidade para cada novo contato.



2) Se desejar diferenciar cada formulário criado no Facebook dentro do getCRM, utilize o campo Formulários do Facebook e campos De/Para. Observe que neste exemplo, existem dois campos não tratados no getCRM como campos fixos:

"Qual sua idade?" e "Qual o nome da sua mãe?".

Esses campos devem ser informados substituindo todas as palavras por palavras em minúsculas e espaços por traços-baixos além de separar cada campo por ponto-e-vírgula, por exemplo:

qual_sua_idade?;qual_nome_da_sua_mãe?










3) Clique em "Salvar Campos" e em "Abrir Link".




4) Siga todos os passos até o final para autorizar a integração. Observe que na Etapa 2/2 você deverá escolher uma das páginas autorizadas. Essa deverá ser a página que contêm o(s) formulário(s) que você criou na Parte 1.






















    Evandro Bedani (getCRM)

Copyright @ 2021 getCRM®. Todos os direitos reservados para Bedani Tecnologia Ltda.
getcrm.com.br