Alterado em 17/10/2025.

Bling® é um software ERP online para gestão de contatos, pedidos, financeiro, emissão de notas fiscais, entre diversos outros.

Para utilizar o Bling integrado com seu plano no getCRM é necessário que você tenha uma assinatura (uma conta ativa) no Bling.


Checklist antes da integração

1) A intregração é iniciada a partir do getCRM para o Bling no menu lateral esquerdo dentro do getCRM em Integrações -> Bling.

2) O login e a senha do usuário do Bling que será utilizado para integração precisa ser do administrador no Bling, ele será utilizado durante o processo de link entre o getCRM e o Bling.

3) Os vendedores cadastrados no Bling que estão vinculados em Contatos, precisam ser cadastrados no getCRM com exatamente o mesmo nome, por exemplo: se no Bling o vendedor estiver cadastrado como MARCOS ANTUNES, deve ser cadastrado o usuário MARCOS ANTUNES no getCRM (respeitando maiúscula, minúscula e acentos). A integração utiliza o campo nome dos dois sistemas para identificação de usuário ou vendedor. Se o Cliente com vendedor não for identificado como usuário no getCRM, o Cliente não será importado.

Se o Cliente do Bling não possuir vendedor vinculado, a integração utilizará o usuário administrador principal do getCRM para vincular no Cliente.

4) São importados os Clientes do Bling com CPF e CNPJ e com o campo Tipo de Contato em branco ou  que contenha também o indicador  Cliente (Cliente pode estar em parte de um nome como Cliente Varejo, Cliente Atacado). Por exemplo: se no campo Tipo de Contato existir Cliente, Fornecedor e Transportador, o cliente é importado normalmente, mas se existir somente o indicador Fornecedor não será importado.

5) Verificar com a equipe técnica do getCRM para alterar a numeração inicial do Orçamento, por padrão é iniciado em 1. É possível iniciar a partir de qualquer numeração.


Informações Inicias

1) O campo "Código Externo" dos Produtos e Serviços no getCRM é utilizado como "Código (SKU)" no cadastro de Produtos do Bling.

2) O getCRM envia para a Bling as informações de uma Venda criada no módulo Orçamentos/Pedidos/Vendas.

Quando um Orçamento/Pedido é alterado para Venda são enviados para o Bling: os Produtos e Serviços (se não existirem), o Cliente e os demais detalhes da Venda (veja mais detalhes a seguir sobre inclusão e alteração de Produtos e Serviços e Clientes).

Detalhe importante: O número do Pedido de Venda no Bling pode ser diferente do número do Pedido no getCRM. Quando for diferente, o campo Código da Venda é preenchido com o número do Pedido de Venda do Bling e será apresentado no campo número do pedido na lista de Orçamentos/Pedidos com um indicador "V:", por exemplo 49/V:230, onde 49 é o número do Pedido no getCRM e 230 o número do Pedido no Bling.

3) O Cliente inserido no Orçamento/Pedido/Venda deve possuir CPF ou CNPJ.

4) Os Produtos ou Serviços são incluídos no Bling quando não existirem e não são alterados no Bling quando modificados no getCRM.

5) O Cliente é incluído no Bling se não existir. O Cliente é alterado no Bling somente se a opção "Atualizar Clientes na Venda" estiver marcada:



6) Para reenviar uma Venda para o Bling (reprocessamento), localize a Venda na lista de Orçamentos/Pedidos/Vendas e clique nos 3 pontos (mais opções) e em seguida selecione Reenviar para Fila do Bling, conforme exemplo abaixo:



7) Nenhuma informação de Venda retorna do Bling para o getCRM, se for necessário alterar uma Venda já enviada para o Bling, sugerimos que a alteração seja realizada no getCRM e depois realizar o procedimento do Item 7 acima.

8) Vendas existentes no getCRM anteriores ao momento do início da integração não são enviadas para o Bling automaticamente. Se necessário enviar uma ou mais Vendas após a integração, verifique o Item 7 acima.

9) Durante a configuração da Integração (Passos para integração mais abaixo), é possível determinar se os Produtos/Serviços do Bling devem ser atualizados automaticamente no getCRM, com opções de atualizar ou não os campos de Descrição e Imagem. Dessa forma não será necessário cadastrar os Produtos/Serviços tanto no Bling como no getCRM. Observe que durante a rotina de integração:

a) Se a opção "Atualizar Produtos" estiver marcada, ao incluir ou alterar um Produto/Serviço no Bling, ele será automaticamente incluído ou alterado no getCRM.

b) Se a opção "Atualizar Imagens" estiver marcada, as imagens são atualizadas no getCRM.

c) Os Produtos/Serviços excluídos no Bling não são automaticamente excluídos do getCRM. É necessário excluí-los no getCRM ou inativá-los.

d) A rotina detalhada no Item 5 acima continuará a executar o processo.

10) O Saldo de Estoque do Produto/Serviço do Bling pode ser consultado através do botão "+Detalhes" ao incluir ou alterar um Produto/Serviço (veja imagem abaixo), no cadastro do Orçamento/Pedido na aba Produtos/Serviços. A consulta é online realizada diretamente na base de dados do Bling.




11) Para enviar o endereço do Clientes (Conta) para o Pedido de Venda do Bling, marque a caixa de Endereço de Entrega (Etiqueta) na configuração da integração.



12) A rotina de integração é executada a cada 2 minutos.

13) Acompanhe os eventos do serviço de integração pelo menu lateral em "Integração (Log) -> Bling".


Configurações no Bling

Configure a quantidade de decimais para o campo Quantidade nos itens de Produtos/Serviços. O padrão do Bling é de 2 decimais. Altere somente se você utiliza 3 ou 4 decimais.

O informe ou não seleção da quantidade diferente da utilizada no getCRM, poderá ocasionar Pedidos de Vendas com totais diferentes no Bling.

1) Em Configurações, acesse o item Empresa e clique em Geral:





2) Selecione a quantidade de decimais entre 2, 3 ou 4 e clique em Salvar. Selecione a mesma quantidade que será utilizada no getCRM no módulo de Orçamentos/Pedidos/Vendas no campo Quantidade em Produtos/Serviços:








Passos para integração

1) Acesse no menu lateral em "Configurações -> Integrações" e localize o item Bling.

2) Clique em "Abrir Detalhes".

3) Clique no botão para gerar o "Bling Key" e em seguida clique em Abrir Link.


4) Faça a autenticação da sua conta no Bling e autorize a integração selecionando todos os itens.

5) Marque Sincronizar Produtos se desejar que os Produtos/Serviços sejam atualizados automaticamente do Bling para o getCRM. Se desejar também, marque as opções de Atualizar Descrição e Atualizar Imagem para atualizar esses campos durante a integração.

6) Marque a opção de Sincronizar Clientes se desejar que todos os Clientes ativos do Bling sejam atualizados no cadastro de Contas (Clientes) no getCRM. É necessário que os Clientes ativos do Bling possuam CPF ou CNPJ. Antes de marcar essa opção, verifique se os usuários Cadastrados no Bling também estão cadastrados no getCRM, com os mesmos nomes (respeitar maiúsculas e minúsculas). Verifique também se o indicador Tipo de Cliente no Bling está preenchido, se não estiver o Cliente será importado, se estiver é necessário possuir um indicador quem comece com o nome Cliente.

7) Marque Atualizar Clientes na Venda se desejar que o Cliente seja alterado ao enviar uma Venda, Clientes são incluídos se não existirem independente dessa opção.

8) Marque Enviar endereço da Conta (Cliente) como Endereço de Entrega (Etiqueta) para inserir o endereço de Entrega a partir do endereço da Conta (Cliente) do getCRM no Pedido de Venda do Bling.

9) Marque Enviar Acréscimo como IPI para o getCRM enviar o campo Percentual de Acréscimo como IPI no Pedido de Venda para o Bling.

Clique em Salvar Campos.









    Evandro Bedani (getCRM)

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