Integração com ContaAzul 6 agosto, 2021 Alterado em 27/08/2024.O ContaAzul® é um software online ERP para gestão financeira, emissão de notas fiscais, entre outros.Para utilizar o ContaAzul integrado com seu plano no getCRM é necessário que você tenha uma assinatura (uma conta ativa) no ContaAzul.Informações Inicias1) O campo "Código Externo" dos Produtos e Serviços no getCRM deve ser o mesmo do campo "Código" no cadastro de Produtos e Serviços da ContaAzul.2) O getCRM envia para o ContaAzul as informações de uma Venda criada no módulo Orçamentos/Pedidos/Vendas.Quando um Orçamento/Pedido é alterado para Venda são enviados: os Produtos e Serviços, a Conta (Cliente) e os demais detalhes da Venda.3) O Cliente (Conta) inserido no Orçamento/Pedido/Venda deve possuir CPF ou CNPJ.4) Os Produtos ou Serviços são incluídos no ContaAzul quando não existirem. O getCRM não altera produtos ou serviços no ContaAzul.O Cliente é incluído ou alterado.5) Para reenviar uma Venda para o ContaAzul (reprocessamento), localize a Venda na lista de Orçamentos/Pedidos/Vendas e clique nos 3 pontos (mais opções) e em seguida selecione Reenviar para Fila do ContaAzul, conforme exemplo abaixo:6) Nenhuma informação retorna do ContaAzul para o getCRM.7) A rotina de integração é executada a cada 3 minutos.8) Vendas existentes anteriores ao momento da integração não são enviadas para o ContaAzul, automaticamente. Se necessário enviar uma ou mais Vendas após a integração, verifique o Item 5 acima.9) Acompanhe os eventos do serviço de integração pelo menu lateral em "Integração (Log) -> ContaAzul". Passos para integração1) Acesse no menu lateral em "Configurações -> Integrações" e localize o item ContaAzul.2) Clique em "Abrir Detalhes".3) Clique no botão para gerar o "ContaAzul Key" e em seguida clique em Abrir Link.4) Faça a autenticação da sua conta na ContaAzul e autorize a integração. Evandro Bedani (getCRM)