Alterado em 27/08/2024.

O ContaAzul®
 é um software online ERP para gestão financeira, emissão de notas fiscais, entre outros.

Para utilizar o ContaAzul integrado com seu plano no getCRM é necessário que você tenha uma assinatura (uma conta ativa) no ContaAzul.

Informações Inicias

1) O campo "Código Externo" dos Produtos e Serviços no getCRM deve ser o mesmo do campo "Código" no cadastro de Produtos e Serviços da ContaAzul.

2) O getCRM envia para o ContaAzul as informações de uma Venda criada no módulo Orçamentos/Pedidos/Vendas.

Quando um Orçamento/Pedido é alterado para Venda são enviados: os Produtos e Serviços, a Conta (Cliente) e os demais detalhes da Venda.

3) O Cliente (Conta) inserido no Orçamento/Pedido/Venda deve possuir CPF ou CNPJ.

4) Os Produtos ou Serviços são incluídos no ContaAzul quando não existirem. O getCRM não altera produtos ou serviços no ContaAzul.

O Cliente é incluído ou alterado.

5) Para reenviar uma Venda para o ContaAzul (reprocessamento), localize a Venda na lista de Orçamentos/Pedidos/Vendas e clique nos 3 pontos (mais opções) e em seguida selecione Reenviar para Fila do ContaAzul, conforme exemplo abaixo:


6) Nenhuma informação retorna do ContaAzul para o getCRM.

7) A rotina de integração é executada a cada 3 minutos.

8) Vendas existentes anteriores ao momento da integração não são enviadas para o ContaAzul, automaticamente. Se necessário enviar uma ou mais Vendas após a integração, verifique o Item 5 acima.

9) Acompanhe os eventos do serviço de integração pelo menu lateral em "Integração (Log) -> ContaAzul".


Passos para integração

1) Acesse no menu lateral em "Configurações -> Integrações" e localize o item ContaAzul.

2) Clique em "Abrir Detalhes".

3) Clique no botão para gerar o "ContaAzul Key" e em seguida clique em Abrir Link.

4) Faça a autenticação da sua conta na ContaAzul e autorize a integração.







    Evandro Bedani (getCRM)

Copyright @ 2021 getCRM®. Todos os direitos reservados para Bedani Tecnologia Ltda.
getcrm.com.br