Informações Iniciais

Esse artigo detalha as melhores opções de reprodução de áudios dentro dos atendimentos ou nos protocolos do getCALL, baseado no ambiente que está sendo utilizado.

O getCALL funciona 100% via navegador e está homologado para ser utilizado no Chrome, Edge, Firefox e Safari e nos sistemas operacionais (ambientes) Windows, Android, iOS e Mac OS.

A equipe do getCALL recomenda a utilização do navegador Chrome em todos esses ambientes.


1) Áudios no Sistema Operacional Windows

Utilizando o Sistema Operacional Windows ou Android, os áudios funcionam normalmente nos navegadores Chrome, Edge e Firefox com somente um clique, como no exemplo abaixo. Ao clicar no botão "play", uma janela é aberta automaticamente e o áudio é reproduzido.




2) Áudios no Sistema Operacional Mac OS (Macintosh)

No Mac OS, utilize o navegador Chrome. A reprodução de áudios funciona normalmente como no ambiente Windows (item 1 acima).

Nesse ambiente, o Safari não permite reproduzir o áudio diretamente pelo navegador, é necessário realizar o download do arquivo e utilizar outra fonte para escutar o áudio.


3) Áudios no iOS (iPhone e iPad)

No iOS (iPhone e iPad) a Apple inseriu restrições para reprodução de áudios obrigando o download do arquivo, ou seja, é necessário realizar alguns passos a mais (em relação ao ambiente Windows) para escutar o áudio.

Nesses ambientes, não utilizar o botão "play", se utilizado será apresentada a mensagem "No iPhone ou iPad, clique no link 'Abrir' para escutar o áudio via VLC.", como no exemplo abaixo.

Clique em "Abrir":




Uma nova janela será aberta com as duas opções abaixo:




Se o aplicativo VLC não estiver instalado no iPhone ou iPad, baixe e instale a partir da Apple Store, ele é gratuito e é necessário para que o link "Abrir no VLC" acima funcione. Se não desejar utilizar o VLC, faça o download do arquivo de áudio e abra no aplicativo de sua preferência.




Com o VLC instalado clique em "Abrir no VLC (iPhone, iPad)" e clique em "Baixar":




Clique em "Artista Desconhecido":




Clique sobre o áudio "Artista Desconhecido" (novo) e escute o áudio:









    Evandro Bedani (getCRM)

Copyright @ 2021 getCRM®. Todos os direitos reservados para Bedani Tecnologia Ltda.
getcrm.com.br