A partir da versão 1.11.19 do getCALL é possível habilitar notificações na área de trabalho para receber alertas quando chegarem novos contatos na Fila de Atendimentos ou novas mensagens.

Os alertas não estão disponíveis no ambiente Android e iOS. Algumas versões do Mac OS podem bloquear alertas via navegadores.

O alerta é emitido quando o foco não está na janela do getCALL.


Habilitando notificações na área de trabalho

Passo 1: Primeiro, é necessário verificar as configurações de notificações no sistema operacional para o navegador utilizado, conforme imagens abaixo (exemplo para o windows).

Central de notificações:



Gerenciar notificações:



Se desativado como no exemplo abaixo, ativar:



Passo 2: Segundo, quando o atendente entrar On-Line, a janela abaixo aparecerá solicitando permissão para enviar alertas. Essa solicitação ocorre somente uma vez se a ação for definida.

Para permitir o recebimento é necessário autorizar clicando no botão Permitir. Também é possível permitir através das configurações do site, veja a imagem mais abaixo.

Permitindo notificações:



Permitindo notificações no navegador (exemplo do Chrome):



Exemplo de notificação no Windows:


Ao clicar na notificação, o foco é enviado para a janela do getCALL.






    Evandro Bedani (getCRM)

Copyright @ 2021 getCRM®. Todos os direitos reservados para Bedani Tecnologia Ltda.
getcrm.com.br