A partir da versão 1.11.19 do getCALL é possível habilitar notificações na área de trabalho para receber alertas quando chegarem novos contatos na Fila de Atendimentos ou novas mensagens.
Os alertas
não estão disponíveis no ambiente Android e iOS. Algumas versões do Mac OS podem bloquear alertas via navegadores.
O alerta é emitido quando
o foco não está na janela do getCALL.
Habilitando notificações na área de trabalhoPasso 1: Primeiro, é necessário verificar as configurações de notificações no sistema operacional para o navegador utilizado, conforme imagens abaixo (exemplo para o windows).
Central de notificações:
Gerenciar notificações:
Se desativado como no exemplo abaixo, ativar:
Passo 2: Segundo, quando o atendente entrar On-Line, a janela abaixo aparecerá solicitando permissão para enviar alertas. Essa solicitação ocorre somente uma vez se a ação for definida.
Para permitir o recebimento é necessário autorizar clicando no botão
Permitir. Também é possível permitir através das configurações do site, veja a imagem mais abaixo.
Permitindo notificações:
Permitindo notificações no navegador (exemplo do Chrome):
Exemplo de notificação no Windows:
Ao clicar na notificação, o foco é enviado para a janela do getCALL.