Para excluir um ou mais registros no getCRM, primeiro é necessário que essa opção esteja liberada no seu perfil. Essa opção é liberada pelo administrador do getCRM na sua empresa.
O getCRM não exclui automaticamente um registro que possua relacionamentos (um relacionamento é uma associação de um registro de um cadastro para outro cadastro, por exemplo, uma Conta foi incluída em uma Oportunidade então, essa Conta está relacionada com a Oportunidade). Para que o getCRM permita excluir registros com relacionamentos, antes, é necessário excluir manualmente todos os relacionamentos.
Essa prática é adotada por questões de segurança, principalmente para evitar exclusão de registros indevidos.
Exemplo de um relacionamento de uma Conta com uma Oportunidade:
Uma vez excluído um registro, não é possível recupera-lo.
Existe uma restrição para exclusão: quando um Orçamento foi enviado por Email, nesse caso não será permitida a exclusão do Orçamento nem da Conta relacionada.
Para exclusão, existem duas opções: uma nas listas e outro em cada registro.
A primeira opção é selecionando vários registros a partir de uma lista, veja o exemplo abaixo excluindo registros de Contas. Primeiro selecione os itens a partir da primeira coluna, depois clique em Excluir.
Confirme a exclusão:
Quando existem relacionamentos (veja na imagem abaixo), não é possível excluir a partir da lista, nesse caso é necessário descobrir os relacionamentos e excluí-los individualmente.
Também não é possível excluí-lo a partir do cadastro:
Tentativa de exclusão de registro com relacionamentos:
Para identificar os relacionamentos, abra o registro para visualização, conforme exemplo abaixo de exclusão de uma Conta:
Clique rem "Relacionamentos":
Verifique em todas as Abas se existem registros:
Clique em Alterar em cada registro:
Exclua o registro:
Exclua os demais registros relacionados existentes em outras abas, da mesma forma.
Não é necessário excluir "Documentos".
A aba "Controle de Alterações" é uma aba de Controle do getCRM e não é possível excluí-la e não irá interferir na exclusão do registro em questão.
Depois exclua o registro em questão:
Clique em Excluir:
Clique em "Sim":
Informação de registro excluído: