Para excluir um ou mais registros no getCRM, primeiro é necessário que essa opção esteja liberada no seu perfil. Essa opção é liberada pelo administrador do getCRM na sua empresa.

O getCRM não exclui automaticamente um registro que possua relacionamentos (um relacionamento é uma associação de um registro de um cadastro para outro cadastro, por exemplo, uma Conta foi incluída em uma Oportunidade então, essa Conta está relacionada com a Oportunidade). Para que o getCRM permita excluir registros com relacionamentos, antes, é necessário excluir manualmente todos os relacionamentos. 

Essa prática é adotada por questões de segurança, principalmente para evitar exclusão de registros indevidos.

Exemplo de um relacionamento de uma Conta com uma Oportunidade:



Uma vez excluído um registro, não é possível recupera-lo.

Existe uma restrição para exclusão: quando um Orçamento foi enviado por Email, nesse caso não será permitida a exclusão do Orçamento nem da Conta relacionada.

Para exclusão, existem duas opções: uma nas listas e outro em cada registro. 

A primeira opção é selecionando vários registros a partir de uma lista, veja o exemplo abaixo excluindo registros de Contas. Primeiro selecione os itens a partir da primeira coluna, depois clique em Excluir.




Confirme a exclusão:





Quando existem relacionamentos (veja na imagem abaixo), não é possível excluir a partir da lista, nesse caso é necessário descobrir os relacionamentos e excluí-los individualmente.





Também não é possível excluí-lo a partir do cadastro:




Tentativa de exclusão de registro com relacionamentos:




Para identificar os relacionamentos, abra o registro para visualização, conforme exemplo abaixo de  exclusão de uma Conta:




Clique rem "Relacionamentos":




Verifique em todas as Abas se existem registros:




Clique em Alterar em cada registro: 




Exclua o registro:




Exclua os demais registros relacionados existentes em outras abas, da mesma forma.
Não é necessário excluir "Documentos".
A aba "Controle de Alterações" é uma aba de Controle do getCRM e não é possível excluí-la e não irá interferir na exclusão do registro em questão.




Depois exclua o registro em questão:




Clique em Excluir:




Clique em "Sim":





Informação de registro excluído:






    Evandro Bedani (getCRM)

Copyright @ 2021 getCRM®. Todos os direitos reservados para Bedani Tecnologia Ltda.
getcrm.com.br